Sejam bem-vindos!

Sobre o PIBID


            A sigla PIBID representa o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. Esse programa é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que visa aperfeiçoar  e valorizar a formação de professores para educação básica.
           O projeto promove a inserção de estudantes de licenciatura no contexto educacional das escolas públicas, onde eles desenvolverão atividades didático-pedagógicas, ressaltando-se a importância de experiências inovadoras no ensino. Os licenciandos são acompanhados por um professor de sua licenciatura (coordenador) e por um professor da rede pública do ensino básico (supervisor).
           O PIBID *UVA 2011 contém 10 subprojetos (Química, Física, Letras, Matemática, Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História, Biologia e Pedagogia). O subprojeto de Química se encontra sob coordenação do Prof. Dr. Dráulio Sales da Silva (Ver Lattes) e supervisão da profª Ivone Guimarães Loiola ("Escola Carmosina") e da profª Riane Pinto ("Escola Sinhá Sabóia").
           O subprojeto de Química do PIBID UVA 2011, conta com 10 bolsistas, mencionados na página "Bolsistas".
           As ações do PIBID-Química 2011 da UVA podem ser resumidas em organização curricular alternativa, produção de objetos educacionais, aulas a partir de vídeos, softwares, músicas, etc.


*Universidade Estadual Vale do Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário

Página inicial